Revista ABRATI | Fevereiro e Março 2022

CAROS LEITORES,
nesta edição da Revista Abrati, como Presidente em exercício da entidade,
venho apresentar os temas dos quais vamos tratar e falar um pouco sobre eles. O maior destaque é a publicação da Lei 14.298, necessária e urgente, à medida em que estabelece premissas importantes para a construção do novo marco regulatório do transporte rodoviário pelo poder concedente, como, por exemplo, a proibição da venda de assentos individuais em serviço fretado e concorrência salutar, quando impõe respeito aos requisitos técnicos, operacionais e econômicos definidos pela ANTT para entrada de novos operadores e autorização para novos mercados.
A revista também cita os movimentos de mercado nesses primeiros meses
de 2022, nossos resultados no ano encerrado, traça um perfil do passageiro que hoje migra para o transporte terrestre e os desafios de transportadores e terminais para fidelizar esse cliente.

Aproveitem a leitura.
Paulo Porto Lima
Presidente em exercício do Conselho Deliberativo da Abrati


CHEGAMOS, FINALMENTE, AO SEGUNDO SEMESTRE DE 2021.
Houve momentos que, sinceramente, parecia que não chegaríamos,
tamanho os desafios enfrentados pelo nosso setor.
De um lado, a pandemia de Covid-19, que além de ceifar milhares de
vidas, afastou nossos clientes de maneira assustadora. De outro, políticas governamentais de concessão de novas autorizações sem nenhum critério, à revelia do interesse maior da nação. E no meio disso tudo, capitais abutres irrigando operações ditas disruptivas, que não passam de clandestinos com uma pitada de tecnologia.


Campanha ABRATI

“Sua Vida Vale Mais! Diga Não ao transporte Clandestino” Campanha alerta população para os perigos dos ônibus clandestinos no feriado de 2 de novembro – Abrati

Veja a íntegra