O SEST SENAT atua na formação e na qualificação de profissionais para o mercado de trabalho. Com metodologias atraentes e conteúdos que atendem às demandas do mercado, a instituição prepara os profissionais para a execução das atividades com eficiência, reflexão crítica e segurança, a fim de enfrentarem todos os desafios das atividades realizadas por inúmeras empresas de transportes (passageiros e cargas). Além disso, os torna aptos a operarem novas tecnologias.

O SETPESP mantém parceria há décadas com o SEST SENAT, na capacitação e formação de profissionais para operam inúmeras atividades dentro das empresas associadas.

Diante disso, o SEST SENAT oferece cursos especializados, presenciais e a distância que abrangem diferentes áreas do conhecimento, relacionadas desde a atividades operacionais de transporte e logística até a gestão dos negócios. As capacitações são desenvolvidas e ministradas com metodologias inovadoras de ensino e com o uso de equipamentos tecnológicos que dinamizam e aumentam a aprendizagem.

As Unidades Operacionais formam turmas com matrículas abertas para trabalhadores do transporte e a comunidade. Além disso, são disponibilizadas turmas fechadas, que são demandadas por empresas e destinadas a formações específicas, bem como palestras e ações de conscientização.

O cuidado com a saúde e com o bem-estar dos trabalhadores do transporte e dos seus dependentes também está na essência da atuação do SEST SENAT. São oferecidos atendimentos de saúde nas especialidades de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia, com equipes altamente capacitadas. O SEST SENAT entende que cuidar da saúde desses profissionais é essencial para garantir um transporte mais eficiente, mais seguro e com mais qualidade.

Unidades SEST SENAT

O SEST SENAT mantém 30 Unidades Operacionais no estado de São Paulo, articula as ações de desenvolvimento profissional e de promoção social em um ambiente favorável a práticas educativas e com espaços, ferramentas e tecnologias dedicados ao conhecimento e à qualificação, contribuindo para o aumento da produtividade, da competitividade e do fortalecimento do setor de transporte brasileiro.

Para se aproximar ainda mais dos trabalhadores, o SEST SENAT também desenvolve ações dentro das empresas do setor e em locais de grande circulação desses profissionais. Os funcionários das empresas associadas ao SETPESP utilizam todos os serviços de saúde e treinamentos oferecidos pelas unidades espalhadas pelo Estado.

Conheça nossos projetos e nos de sua opinião.